Skip to main content

Nos dias 10 e 11 de outubro, em Pernambuco, tivemos mais uma edição das Caravanas de Mobilização da Plataforma MROSC! Dessa vez, tivemos 60 participantes no primeiro dia e 42 participantes no segundo, foi um momento de muita troca e aprendizado para todos que puderam participar!

O primeiro dia de atividades (10/10/19) começou com uma rápida abertura por parte das organizadoras, Plataforma MROSC e ABONG PE, seguida das boas vindas de Silvia Cordeiro, Secretária da Secretaria da Mulher de Pernambuco e Presidente do Conselho Estadual da Mulher de Pernambuco. Na sequência, tivemos a apresentação do histórico da Plataforma MROSC e da construção da Lei 13.019/2014, com ênfase nas principais mudanças na legislação, seguida de debates. Na parte da tarde, houveram duas mesas de conversa com o tema “Dialogando sobre o MROSC”. Na primeira foram abordados os aspectos principais da Lei 13.019/2014, destacando a experiência local do MROSC, e contamos com mediadora da Plataforma MROSC, Candice Araujo e as/os convidadas/os Dra. Theresa Christine de Albuquerque Nóbrega, da Subcomissão de Direito do Terceiro Setor OAB/PE, Alexandre Napoles, da Procuradoria Geral da Prefeitura de Recife e Laercio Queiroz, da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE. Já na segunda mesa foram abordados os novos paradigmas do regime de parcerias com a mediação de Lucas Seara e os convidados que fortalecera o diálogo foram Leda Marques de Lira, que apresentou a experiencia de mobilização do MROSC na cidade de Gravatá e Aline Gonçalves Souza, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP) que falou sobre as pesquisas que a FGV vem realizando no campo das OSC.

O segundo dia do evento (11/10/19) apostou na realização de duas oficinas em grupos de trabalho: a primeira visando entender um “Diagnóstico da realidade estadual, os avanços e desafios de implementação do MROSC no Estado e seus municípios, a segunda oficina, por sua vez, propôs-se a apontar as “Perspectivas futuras”, incluindo o engajamento de cada participante com essa agenda.

 

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support