Comitê Facilitador realiza iniciativas de planejamento estratégico para a Plataforma

28 de março de 2012


O último mês foi um período intenso para a Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil. No final de fevereiro, integrantes das organizações do Comitê Facilitador se reuniram em Brasília para discutir os objetivos estratégicos de definir metas para a articulação para os próximos dois anos.

Como produto do encontro, um documento de planejamento está sendo elaborado com metas e estratégias para se atingir os dois grandes objetivos da coalizão:

1. A Sociedade e o Estado Brasileiro reconhecem, valorizam e apoiam as OSCs.
2. A Plataforma tem uma proposta de Marco Regulatório elaborada e que responde às necessidades das OSCs.

O primeiro objetivo geral da Plataforma está estritamente vinculado ao debate sobre a comunicação enquanto estratégia de sensibilização, mobilização e incidência.

Por isso, em março, comunicadores das organizações integrantes do Comitê Facilitador e convidados se reuniram em São Paulo para discutir um plano de ação para a área.

Foram dois dias de oficina e o produto do encontro é um documento de plano de ação que está sendo elaborado e será entregue ainda em março ao Comitê Facilitador, para que os encaminhamentos e recomendações feitas pelo grupo de comunicadores sejam considerados.
O grupo de comunicadores participantes da oficina deve formar uma espécie de grupo de trabalho de apoio às ações de comunicação previstas no plano.

A agenda da Plataforma no próximo período prevê uma reunião, no próximo dia 3 de abril em Brasília, do Grupo de Trabalho sobre o marco regulatório das OSCs, que envolve governo e sociedade civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *