Skip to main content

Fruto da mobilização da sociedade civil organizada, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos foi lançada nesta terça-feira (12/02), no plenário 13 da Câmara dos Deputados, com a presença de representantes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, deputadas, deputados, senadoras e senadores. A diretora executiva da Abong e coordenadora geral da Camtra, Eleutéria Amora, acompanhou o ato de lançamento.

A carta assinada pelas organizações defende uma ampla agenda de direitos humanos e de uma segurança pública cidadã, como a discussão sobre crimes ambientais, manutenção da Justiça do Trabalho, demarcação das terras indígenas, revisão da proposta de Reforma da Previdência e do decreto que ampliou o acesso à posse de arma e possíveis novas definições de legítima defesa de policiais. A Medida Provisória nº 870, que determina a fiscalização e monitoramento das organizações da sociedade civil, é destacada pelo grupo como um dos pontos que deve ser discutido.

Mais de 50 entidades de defesa dos direitos da população negra, comunidades indígenas, LGBTQIs, ambientalistas, feministas, entre outras, propuseram a criação do grupo aos parlamentares da nova legislatura para barrar retrocessos sociais e de direitos.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support