Ministro Gilberto Carvalho destaca importância da Plataforma na construção de um novo marco regulatório para as OSCs

28 de março de 2012


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, destacou o papel fundamental da Plataforma por um Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil na construção de um novo instrumento de contratualização entre governo e sociedade civil.

Na abertura do 7º Congresso Gife, Carvalho falou sobre a importância da democratização do acesso a fundos e da transparência, e ressaltou que uma nova forma de contratualização será construída, buscando acabar com entraves na legislação atual, como os impedimentos para a contratação de pessoal.

Carvalho ressaltou também a criação de um fundo público de apoio a ONGs (noticiado pelo jornal Valor Econômico aqui).

Por fim, o ministro fez um apelo às Fundações e ao campo da filantropia: que apoie com seus recursos o trabalho das organizações da sociedade civil e não somente seus projetos próprios.

Acompanhe a cobertura completa do 7o Congresso Gife.

No Twitter, acompanhe pela hashtag #congressogife

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

comentários

  1. Maria das dores santos lessa

    e mto importante a atuacao governamental nesse processo,acredito nesse governo dai a esperanca de avancos.....gostaria de receber informacoes permanentes

  2. Ninon Machado

    A respeito dos fundos para atender as demandas da sociedade que são gerenciadas ou alcançadas pelas e com a participação efetiva das ONGs, seria importante ressaltar que já é tempo do governo também ver o papel da sociedade civil organizada no processo politico inclusive internacional . Importante o trabalho e atuação das organiizações e grupos familiares congregadas no GIFE, mas tem o governo papel inafastavel no contexto tanto da atuação nacional como internacional