O evento ocorreu em formato remoto e teve duração de dois dias com 46 representantes de Organizações da sociedade civil.

Foi realizada nos dias 17 e 18 de Maio, a caravana MROSC no estado do Piauí. A ação, que faz parte do eixo de de interiorização e regionalização da Plataforma MROSC,contou com a participação de diversas organizações que debateram sobre o “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC)” e as ações de fortalecimento das OSCs no estado. Estiveram presentes 46 representantes de organizações e entidades.

Na programação do primeiro dia, tivemos falas de Silvio Sant’Ana da Fundação Grupo Esquel Brasil e Comitê Facilitador da Plataforma MROSC, que fez um panorama das OSC no Piauí, Lucas Seara do OSC Legal instituto que falou um pouco sobre os instrumentos de parceria entre poder público e sociedade civil e as principais mudanças da Lei 13.019/2014. O primeiro dia foi finalizado com escuta das organizações presentes e abertura de momento para tirar dúvidas com os convidados.

Já no segundo dia da caravana, Daniel Rech do Unicopas, Unicafes e Membro do Comitê Facilitador da Plataforma MROSC deu uma aula sobre a Lei 13.019/2014 e sua regulamentação estadual e municipal. André Lopes Evangelista, Secretário Municipal do Governo e Núbia Lopes, representante do Secretário de Governo também tiveram falas e colocaram os órgãos do poder público abertos para diálogo e fortalecimento da temática junto às entidades.