Skip to main content

A consulta tem o objetivo de verificar a aplicação do artigo 51 da Lei Federal nº 13.019/2014

Plataforma MROSC Bahia está realizando consulta sobre a cobrança das tarifas bancárias nos termos de fomento e colaboração firmados no âmbito da esfera estadual.  O levantamento é uma iniciativa do CONFOCO/BA, que também está colhendo informações junto às secretarias de Estado. O CONFOCO é uma instância consultiva e propositiva na formulação, implementação, acompanhamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas de parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil. O objetivo é verificar a aplicação do artigo 51 da Lei Federal nº 13.019/2014, que versa sobre os recursos recebidos em decorrência das parcerias e determina que sejam depositados em contas correntes específicas isentas de tarifas bancárias em instituição financeira pública.

“Somamos esforços no sentido de implementar e confirmar a necessidade da relação entre o Estado e a sociedade civil de forma alinhada”, reforçou Efson Lima, que representa o poder público na coordenação da Comissão Técnica de Normas e Procedimento do CONFOCO/BA.

Cleonice Alves, coordenadora da comissão de normas da Plataforma MROSC Bahia, afirma que o levantamento é importante para se ter uma estimativa a respeito do seguimento das normas. “Não podemos onerar as organizações, pois não têm recursos extras para desenvolver seus trabalhos”.

Segundo Candice Araújo, que também integra a coordenação de ambas comissões na Plataforma MROSC Bahia e do CONFOCO/BA, a consulta reflete o alinhamento do espaço de atuação das  Organizações, que é a Plataforma e sua interação com o CONFOCO, que assume um papel fundamental na implementação das novas regras. Ela pontua também que a ação possibilitará um canal de comunicação com os bancos públicos e também fortalecer a sociedade civil organizada.

As organizações estão sendo convidadas a participar, por meio de resposta ao formulário, clicando aqui. 

 

 

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support