Skip to main content

Na manhã do dia 11 deste mês, representantes do Confoco Bahia, da Plataforma MROSC Nacional e da Plataforma MROSC Bahia dialogaram com representantes do poder legislativo a fim de refletirem a urgência da aprovação do Projeto de Lei (21.825/2016), que defende extinção do título de Utilidade Pública Estadual. No encontro, o Deputado Rosemberg Pinto, autor do PL, afirmou que, entre os Projetos que são de sua autoria, o PL 21.825/2016 será, sem dúvidas, prioritário, ainda reiterou a fala de Eliana Rolemberg, membro do Comitê Facilitador da Plataforma MROSC, em representação da CESE nesses espaços, sobre o título de utilidade pública para as Organizações da Sociedade Civil não fazer mais nenhum sentido, afinal, é preciso combater os processos burocráticos que impedem o caminhar das OSC.

Estas certificações acabam burocratizando, de maneira excessiva, o acesso a direitos e benefícios das Organizações da Sociedade Civil. Aqui em nosso site, você confere uma entrevista com Eliana Rolemberg, que fez uma análise sobre a questão.

Clique AQUI!

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support