Skip to main content

Por Isis Dias, Candice Araújo e Igor Ferrer

A Plataforma MROSC iniciou nova rodada de planejamento para as Caravanas MROSC que ocorrerão em 2021. A equipe do projeto “Fortalecimento e Regionalização da Plataforma MROSC” se reuniu com representantes de signatárias de São Paulo, no dia 19 de abril, para fortalecer a articulação com organizações do estado com o objetivo de perceber as prioridades e demandas atuais do estado para a realização da caravana MROSC.

Segundo Candice Araújo, do ELO – Ligação e Organização, “as Caravanas Estaduais garantem um alinhamento sobre a Agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), além de refletirem sobre a implementação da Lei 13.019. As Caravanas também impulsionam o desenvolvimento de articulação sobre o MROSC, para que os atores locais envolvidos com o tema possam encaminhar, junto com o poder público, os ajustes necessários”.

Vale citar que, para atender as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19, as caravanas estão sendo realizadas por meio de videoconferências. Desde 2020, a Plataforma MROSC já realizou caravanas virtuais nos estados de Santa Catarina, Pará, Maranhão e Minas Gerais. Atualmente, a Plataforma já conta com oito Plataformas Estaduais criadas: Acre, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe, Minas Gerais e Santa Catarina.

Participaram do encontro:

Laís de Figueirêdo Lopes: Advogada, integrante do NEATS PUC-SP, professora da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE) da PUC-SP e ex-assessora especial da Secretaria-Geral da Presidência da República para o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). 

Paula Storto: Advogada e Pesquisadora vinculada ao NEATS.

Aguinaldo Lima: Integrante do Conselho Fiscal da Cáritas Brasileira e do Instituto Integra.

Aline Viotto: Coordenadora de Advocacy do Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE).

Alexandre Isaac: Pesquisador e Relações Institucionais do CENPEC – O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Igor Ferrer: Cáritas Brasileira.

Candice Araújo: Assessora – ELO.

Isis Dias: Assessora de Comunicação – ELO.

Na reunião, as datas para a caravana do estado de São Paulo foram definidas. O evento vai acontecer nos dias 26 e 27 de maio, de 14h às 17h. Além de São Paulo, nesta nova rodada, está prevista também a Caravana MROSC no estado de Mato Grosso. 

Fique atento às próximas informações sobre as Caravanas Estaduais pelas redes sociais da Plataforma MROSC: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support