Skip to main content

Nos últimos dias 07 e 08 de Abril, o Comitê Facilitador da Plataforma MROSC voltou a se reunir presencialmente, em Salvador- BA.  

No primeiro dia, os membros do Comitê Facilitador  se dedicaram ao planejamento do X Encontro Nacional de Signatárias da Plataforma, que acontecerá junto com a Plenária das Plataformas Estaduais em Porto Alegre, nos dias 12 a 14 de Julho de 2022. Na reunião,  refletiu-se também sobre a governança da Plataforma e as perspectivas de continuidade das signatárias que atualmente compõem o Comitê Facilitador.

Foram ainda apresentadas e aprovadas as ações de comunicação e logística para o X Encontro Nacional e para a III Plenária (Veja mais informações aqui), juntamente com a carta convocatória, produzida pelo Comitê. (Leia aqui). Na oportunidade, alinhou-se também as pautas a serem levadas para o encontro e metodologia.

No dia seguinte, em reunião conjunta com o Comitê Gestor, aprovou-se um caminho metodológico para debate sobre a sustentabilidade da Plataforma a partir do término do projeto “Fortalecimento e Regionalização da Plataforma MROSC”, o qual se encerra em setembro de 2023. A reflexão acontecerá a partir de 5 etapas e processos:

  1. Reflexão sobre os acúmulos da Plataforma MROSC em relação à sua capacidade institucional, técnica e política.
  2. A relação entre sustentabilidade financeira e o desenvolvimento institucional. 
  3. Principais desafios para a sustentabilidade dos movimentos e OSC 
  4. Formas e abordagens no enfrentamento dos desafios da sustentabilidade dos movimentos e OSC
  5. Fontes de financiamento, atuais e potenciais que poderiam sustentar a Plataforma

O Comitê Facilitador se reunirá presencialmente novamente em Porto Alegre, no dia 11 de julho de 2022.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support