A Cáritas Brasileira e o ELO Ligação e Organização, entidades responsáveis pela execução do projeto Fortalecimento da Plataforma por um novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Plataforma MROSC) manifestam solidariedade com todas as famílias que sofrem as consequências sociais e as perdas humanas, diante do grave cenário da pandemia do Covid-19. Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde, devido a escalada no número de casos e o agravamento da situação de emergência vivida no país, decidimos manter a suspensão das atividades coletivas presenciais do referido projeto e a continuidade da realização das atividades de maneira virtual, até 30 de setembro de 2021.

As equipes do projeto, alocadas nas entidades supracitadas, seguem as recomendações dos governos locais (Brasília e Salvador, respectivamente) e desde o início da pandemia vêm desenvolvendo suas atividades de forma remota, desde suas casas, visando a diminuir as possibilidades de contágio e propagação da doença. Ressaltamos que todas as atividades previstas no projeto para o ano serão realizadas de maneira virtual.

Estaremos acompanhando os próximos passos recomendados pelas autoridades sanitárias e os desdobramentos deste momento particular da nossa história, e assim que possível, esperamos retomar as atividades do projeto de forma integral.

Atenciosamente,

Brasília, 11 de março de 2021.

Igor Ferrer
Cáritas Brasileira (Brasília-DF)

Candice Araújo
ELO Ligação e Organização (Salvador-BA)