Título do cargo: Assessor/a de Comunicação – ELO Ligação e Organização
Sediado em:  Salvador – BA
Objetivo do cargo: Assessoria de Comunicação no projeto “Fortalecimento e Regionalização da
Plataforma por um Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil” No CSOLA/2018/399-177, executado pela Cáritas Brasileira e pelo ELO, com o apoio da União Europeia.

Descrição da entidade:
O ELO Ligação e Organização é uma associação civil fundada em 1996, com sede na cidade de
Salvador – Bahia. Seu corpo de associados(as) é composto por profissionais vinculados a diversos
movimentos sociais e universidades, e consultores independentes que tem em sua origem o
trabalho em organizações da sociedade civil, organizações ecumênicas e agências de cooperação
internacional.
O trabalho do ELO é dirigido às organizações da sociedade civil de diferentes portes, ONGs,
movimentos sociais, associações comunitárias urbanas e rurais e cooperativas populares, com
maior ênfase à coletivos de mulheres, além de organizações internacionais que apoiam projetos
no Brasil, e organizações públicas e privadas que desenvolvem projetos de intervenção social no
Brasil.
O ELO é filiada à ABONG e membro do Colegiado da Abong Bahia, integra a coordenação
colegiada na Plataforma BA, representa o segmento “Ação Social” no CONFOCO/BA – Conselho
Estadual de Fomento e Colaboração e é Signatária da Plataforma MROSC Nacional.

Atribuições/Responsabilidades
No exercício da função, o/a assessor/a ou assessora de comunicação tem como atribuição:

  • Participar e apoiar a equipe na organização das atividades que envolvam Plataformas e
    Articulações Estaduais como Caravanas territoriais e encontros regionais;
  • Apoiar os diálogos e acompanhar as Plataformas e Articulações Estaduais;
  • Elaborar ações de comunicação e materiais de mobilização relacionados às atividades
    que envolvam diretamente as Plataformas e Articulações Estaduais;
  • Contribuir com a produção de conteúdos sobre as Plataformas e Articulações Estaduais
    para alimentação da página eletrônica e redes sociais da Plataforma;
  • Sistematização das informações dos Apoios a terceiros – que envolvam diretamente as
    Plataformas e Articulações Estaduais;
  • Organizar, desenvolver, coordenar e participar de processos formativos e atividades
    institucionais;
  • Elaboração de projetos, relatórios de acompanhamento e sistematizações de experiências
    e de atividades institucionais;
  • Contribuir com os processos de planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização
    institucional;
  • Contribuir com produção sistemática institucional para o gerenciamento do site e redes
    sociais do ELO;
  • Contribuir com a elaboração de projetos, material de divulgação c, cartilhas, jornais,
    revistas, folders, newsletters, apresentações institucionais, vídeos, etc.).

Requisitos exigidos:

Educação e Conhecimento

  • Formação superior (Comunicação Social e áreas afins);
  • Conhecimento e experiência em Comunicação no campo das organizações da sociedade
    civil.
  • Cursos em produção de materiais e peças para comunicação digital;
  • Conhecimento das ferramentas atuais de comunicação e informação;

Capacidades e habilidades

  • Iniciativa e organização.
  • Pensamento analítico e capacidade crítica.
  • Domínio da linguagem escrita e boa expressão oral.
  • Capacidade de planejar e coordenar eventos.
  • Adaptabilidade e flexibilidade.
  • Boa comunicação.
  • Agilidade.
  • Responsabilidade.
  • Disponibilidade para viagens.

Residir ou fixar moradia na grande Salvador/BA.

Forma de contratação
Regime de trabalho: 40 horas semanais, incluindo reuniões, viagens etc.
Salário: Compatível com a função
Forma de contratação: CLT
Benefícios: vale alimentação e seguro saúde empresa (50%)

Prazos:

  • Divulgação do Edital: 16/03/2021;
  • Recepção de currículos e carta de interesse:– 26/03/2021
  • Entrevistas:– 31 e 01/04/2021
  • A contratação será imediata.

Os/as candidatos/as devem enviar até dia 26/03/21, às 17h (horário de Brasília) para
administracao@elobrasil.org.br os seguintes documentos informando no título do e-mail –
Seleção Assessoria de Comunicação:

  • Carta de interesse, abordando a motivação e a qualificação para o trabalho.
  • Curriculum Vitae.

Para download do Edital clique AQUI