Skip to main content

O projeto oferece incentivo financeiro de até R$ 5.000 para 24 ações nacionais de combate à pandemia no Brasil

 

Diante do ambiente provocado em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o Projeto Fortalecimento e Regionalização da Plataforma por um Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, por meio da Cáritas Brasileira, da CAMTRA – Casa da Mulher Trabalhadora, e da ELO Ligação e Organização, apresenta as formas de concorrer ao Fundo Emergencial com incentivo financeiro de até R$ 5.000, para 24 ações nacionais.

As ações precisam estar relacionadas a dois eixos fundamentais como descreve o Edital 02/2020: “Iniciativas de OSC em resposta aos efeitos da pandemia e do isolamento social; Fortalecimento da Sociedade Civil através da viabilização dos meios necessários à manutenção das atividades da OSC”.

Nesses dois eixos, as ações podem apoiar iniciativas solidárias de produção, separação e distribuição de itens alimentícios, kits de proteção, materiais de higiene e limpeza, dentre outros. O Edital dá prioridade ao apoio a OSC que pensem ações com grupos especialmente vulneráveis à pandemia, tais como população em situação de rua, mulheres, indígenas quilombolas, migrantes, dentre outros.

O Fundo Emergencial também vai destinar recursos para que Organizações da Sociedade Civil possam fortalecer estruturas necessárias no trabalho de combate à pandemia, ou que evitem a interrupção de serviços essenciais prestados durante o período de pandemia. Nesse cenário, o Fundo pode apoiar, por exemplo, aquisições de equipamentos, como computadores e celulares para viabilização de trabalho remoto; custeio de gastos da OSC com serviços de internet fixa e móvel; custeio de infraestrutura essencial, como aluguel, contas de telefone, água e luz; entre outras demandas.

Para concorrer ao Fundo OSC – Apoio Emergencial do Projeto Fortalecimento e Regionalização da Plataforma por um Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil é preciso preencher o formulário até o dia 29 de maio de 2020 e o recurso deverá ser executado até 15 de agosto de 2020.

Acesse aqui o Edital 02/2020, o formulário Anexo I  e o Termo de Adesão . Apenas as OSC que ainda não são signatárias da Plataforma MROSC precisam preencher e enviar o Termo de Adesão.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support