Skip to main content

Ontem, dia 10 de dezembro, a Frente Parlamentar da Plataforma por um Novo Marco Regulatório das OSCs se reuniu, em Audiência, com o Presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Inicialmente foi apresentada a Plataforma com sua composição e seu histórico de denúncias das perseguições às OSCs e, logo em sequência, foi diretamente colocada ao Deputado a intenção de criar um canal de diálogo e trabalho em conjunto com a presidência da Casa. Maia se colocou a disposição e remeteu a atuação do Deputado Afonso Florense para novos avanços.

Silvio Rocha Sant’Ana, da Fundação Grupo Esquel Brasil, salientou que só estamos aqui porque acreditamos que é possível fortalecer a democracia e a Casa é o espaço para que consigamos atuar. Ele ainda parabenizou o Deputado Rodrigo Maia por sua atuação e embate diante de algumas situações e sugeriu a criação de um GT para trabalhar as questões relacionadas às OSC.

O Deputado Federal Afonso Florense, da Frente Parlamentar Mista de Apoio às OSCs, foi bem enfático ao falar sobre as duas principais questões que vem preocupando enormemente a Plataforma: A Criminalização das OSCs e a Reforma Tributária. Maia solicitou que Afonso Florense faça o requerimento para a criação do GT.

Na ocasião foi entregue ao Presidente da Câmara uma Carta Aberta da Plataforma e Frente Parlamentar Mista em Defesa das OSCs.

Após a audiência, o grupo se reuniu em conversa com Afonso Florense, acertando datas para as próximas reuniões e planejando as próximas pautas para o trabalho e atuação do GT.

Participantes:
1. Deputado Federal Afonso Florense – Frente Parlamentar Mista de Apoio às OSCs
2. Eleutéria Amora – ABONG / CAMTRA
3. Aldiza Soares da Silva – Pastoral da Criança
4. Aline Souza – UNICOPAS
5. Quenner Chaves – Unicatadores
6. Silvio Rocha Sant’Ana – Fundação Grupo Esquel Brasil
7. Welinton Pereira – Visão Mundial

One Comment

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support