Ontem, dia 10 de dezembro, a Frente Parlamentar da Plataforma por um Novo Marco Regulatório das OSCs se reuniu, em Audiência, com o Presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Inicialmente foi apresentada a Plataforma com sua composição e seu histórico de denúncias das perseguições às OSCs e, logo em sequência, foi diretamente colocada ao Deputado a intenção de criar um canal de diálogo e trabalho em conjunto com a presidência da Casa. Maia se colocou a disposição e remeteu a atuação do Deputado Afonso Florense para novos avanços.

Silvio Rocha Sant’Ana, da Fundação Grupo Esquel Brasil, salientou que só estamos aqui porque acreditamos que é possível fortalecer a democracia e a Casa é o espaço para que consigamos atuar. Ele ainda parabenizou o Deputado Rodrigo Maia por sua atuação e embate diante de algumas situações e sugeriu a criação de um GT para trabalhar as questões relacionadas às OSC.

O Deputado Federal Afonso Florense, da Frente Parlamentar Mista de Apoio às OSCs, foi bem enfático ao falar sobre as duas principais questões que vem preocupando enormemente a Plataforma: A Criminalização das OSCs e a Reforma Tributária. Maia solicitou que Afonso Florense faça o requerimento para a criação do GT.

Na ocasião foi entregue ao Presidente da Câmara uma Carta Aberta da Plataforma e Frente Parlamentar Mista em Defesa das OSCs.

Após a audiência, o grupo se reuniu em conversa com Afonso Florense, acertando datas para as próximas reuniões e planejando as próximas pautas para o trabalho e atuação do GT.

Participantes:
1. Deputado Federal Afonso Florense – Frente Parlamentar Mista de Apoio às OSCs
2. Eleutéria Amora – ABONG / CAMTRA
3. Aldiza Soares da Silva – Pastoral da Criança
4. Aline Souza – UNICOPAS
5. Quenner Chaves – Unicatadores
6. Silvio Rocha Sant’Ana – Fundação Grupo Esquel Brasil
7. Welinton Pereira – Visão Mundial