Skip to main content

No dia 28 de janeiro, aconteceu a Caravana MROSC RIO GRANDE DO SUL. O evento reuniu cerca de 35 representantes das Organizações da Sociedade Civil do estado.

Durante a parte da manhã, tivemos falas sobre o histórico da agenda MROSC e as principais mudanças da Lei 13019/2014, além de uma visão panorâmica das OSC do Rio Grande do Sul, com falas do Coordenador Geral do Projeto “Fortalecimento e Regionalização da Plataforma MROSC” e representante da Cáritas Brasileira no Comitê Facilitador da Plataforma MROSC, Igor Ferrer, do Economista, do Diretor-presidente da Fundação Grupo Esquel do Brasil e membro do Comitê Facilitador da Plataforma MROSC, Silvio Sant’ana e do Advogado socioambiental, membro da Diretoria Executiva da Abong e do Comitê Facilitador da Plataforma MROSC, Mauri Cruz.

O período da tarde foi de discussões e grupos de trabalho, com falas da Socióloga e membro do Comitê Facilitador da Plataforma MROSC, em representação da CESE. Vice-Presidente do CONFOCO-BA, Eliana Rolemberg, levantou a temática do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração – Confoco, e da Advogada e Consultora Jurídica da Plataforma MROSC, Presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP, Laís Lopes, que trouxe as atualizações da pós -pandemia da Lei 14215/2021.

Para finalizar, foram feitos encaminhamentos e acordos quanto a criação do Confoco e aprofundamento, tanto em relação ao âmbito municipal quanto estadual e a consolidação da plataforma Rio Grande do Sul para que possa estar a frente da agenda MROSC no estado.

Confira o relato completo do evento. Acesse o relatório:

RELATÓRIO CARAVANA RIO GRANDE DO SUL

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support