Skip to main content
Notícias

Requerimento de urgência para tramitação do PL 4113/2020 é aprovado

By 10 de dezembro de 2020janeiro 20th, 2022No Comments

O coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Organizações da Sociedade Civil (OSC), deputado Afonso Florence, defendeu na terça-feira (8), a necessidade da aprovação de requerimento de urgência para tramitação do Projeto de Lei 4113/2020, que trata de um regime transitório para as parcerias entre a Administração Pública e Organizações da Sociedade Civil, enquanto durar a pandemia. Na quarta-feira (9), o requerimento foi aprovado.

O Projeto de Lei (PL) foi construído pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da OSC, com ampla participação da Plataforma MROSC. A iniciativa propõe que os repasses públicos para as Organizações não sejam congelados ou interrompidos e que novos contratos possam ser estabelecidos entre as Organizações que estão atuando na linha de frente da proteção e combate aos impactos provocados pelo novo coronavírus. Clique aqui para acessar a Nota Técnica elaborada pela Plataforma MROSC.

Durante o plenário na Câmara dos Deputados, Florence destacou a importância das OSC nas ações de combate ao coronavírus e de assistência para as milhares de pessoas atingidas pelas consequências sociais da pandemia. “São milhões de pessoas atendidas pelas OSC e o PL garante segurança jurídica para que o Governo Federal, Estados e Municípios possam negociar e ajustar termos de colaboração e termos de fomento, celebrados com as Organizações da Sociedade Civil”, afirmou o deputado.

Em sua declaração, o deputado ainda parabeniza a Plataforma MROSC pela atuação em defesa das Organizações da Sociedade Civil. Veja abaixo o pronunciamento do deputado Afonso Florence:

 

“Já são 10 meses de pandemia e o Congresso Nacional ainda não se manifestou no sentido de garantir segurança jurídica para as Organizações da Sociedade Civil e para gestores públicos”, destaca Melissa Mestriner, consultora da Plataforma MROSC para acompanhamento legislativo, enfatizando que no contexto da pandemia é fundamental dar celeridade para a aprovação do PL 4113/2020.

Com a aprovação do requerimento de urgência, a Plataforma MROSC seguirá trabalhando para que o PL seja incluído na pauta para votação em plenário.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support