Skip to main content

Nos dias 27 e 28 de Fevereiro de 2023, o Comitê Facilitador e o Comitê Gestor da Plataforma MROSC, se reuniram em Brasília – DF para tratar das ações prioritárias e estratégias da Plataforma para o ano, o qual marca o quinto e último ano do Projeto “Fortalecimento e Regionalização da Plataforma MROSC. Essa foi a primeira reunião presencial das instâncias em 2023.  

Na oportunidade, foi realizado o planejamento do Encontro Nacional da Plataforma MROSC e do Encontro Nacional de Mulheres, os quais acontecerão em Brasília em agosto de 2023, com data ainda a definir. Durante a reunião, foi definido que o Encontro Nacional de Mulheres acontecerá antes do Encontro Nacional, sendo essa uma estratégia que garantirá que as temáticas trabalhadas pelas mulheres sejam levadas para o encontro como pauta prioritária.  

Também foi retomado o diálogo sobre sustentabilidade da Plataforma a partir do término do projeto e o legado a ser construído para potencializar toda a história da plataforma desde sua criação em 2007. Essa representa uma pauta significativa da reunião, pois todas/os participantes concordaram que, para o melhor funcionamento da Plataforma MROSC, é indispensável manter uma Secretaria Operativa. 

Reunião entre a Sociedade Civil, representantes ministeriais e Secretaria Geral da Presidência da República

Na ocasião foi discutida também a necessidade da revisão do Decreto 8.726, de 2016, o qual regulamenta as parcerias entre Poder Público e Sociedade Civil e foram feitas sugestões para realizar uma reorganização do Kit de instrumentos para formulação de um Novo Manual MROSC, considerações que foram levadas para a Secretaria Geral da Presidência da República, na reunião que aconteceu na última terça-feira, dia 28/02. (Saiba mais) Como encaminhamento desta pauta, o Comitê Facilitador está acolhendo até o dia 10 de Março, contribuições das Signatárias da Plataforma MROSC sobre possíveis ajustes no Decreto Federal nº 8.726/2016.

Para contribuir com a revisão do Decreto Federal, CLIQUE AQUI

Comitê Facilitador e Comitê Gestor da Plataforma MROSC

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support