Skip to main content

Na próxima sexta-feira, dia 05 de Maio, das 15h às 16h30, ocorrerá uma Roda de Diálogo entre o Governo Federal e a Academia sobre a Revisão do Decreto 8.726/2016, processo realizado pela Secretaria Geral da Presidência da República, em parceria com a Advocacia Geral da União, com o intuito de aperfeiçoar a aplicabilidade da Lei 13.019/2014, conhecida como MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

A roda de diálogo será transmitida ao vivo no canal YouTube @TVPUC-SP e constitui um momento relevante para a implementação da Lei 13.019/2014 e a consolidação de relações de parceria entre Organizações da Sociedade Civil e a União Federal.

O evento é promovido pelo NEATS/PUC-SP, e conta com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias, da Plataforma MROSC e da Secretaria Geral da Presidência da República. O diálogo pretende apresentar o status do processo de revisão do decreto e coletar contribuições da academia. São convidadas/os a participar as/os representantes do Governo Federal, bem como pesquisadores de diferentes Universidades, representante do CONFOCO/BA e Signatárias da Plataforma MROSC, a fim de ampliar o debate e proporcionar contribuições e propostas para o aprimoramento do Decreto 8.726/2016.

Paula Raccanello Storto, Professora e Pesquisadora do NEATS-PUC-SP que participou representando o NEATS das audiências públicas que discutiram o projeto de lei que deu origem à Lei 13.019/2014 na Câmara e no Senado Federal, em 2013 e 2014, destaca a riqueza do processo de revisão do Decreto Federal, e o define como “um resgate da construção coletiva de bons modelos de parceria”. Ela ressalta a alegria com essa retomada e com a perspectiva de instalação do Conselho Nacional de Fomento e Colaboração – CONFOCO em nível federal, quase 10 anos depois da Lei 13.019/2014.

Serviço:

Roda de Diálogo com Governo Federal sobre a Revisão do Decreto 8726/2016

Data: 5 de Maio

Horário: das 15h00 ás 16h30

Local: YouTube
@tvpuc https://www.youtube.com/channel/UCZBUzg4_aa8YhujNDp-nktQ

Aberta ao público

(Assessoria de Comunicação da Plataforma MROSC)

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support