Oficina virtual capacitou OSCs da Plataforma MROSC com ferramentas de comunicação e articulação para fortalecer sua atuação na sociedade.
No dia 14 de fevereiro, a Plataforma MROSC promoveu uma oficina online de Comunicação Popular voltada para as organizações signatárias da plataforma. Com o objetivo de fornecer instrumentos para melhorar a comunicação das organizações, a oficina reuniu cerca de 40 participantes em formato virtual.
Durante o evento, a Assessora Nacional da Cáritas Brasileira, Indi Gouveia, ressaltou a importância da comunicação popular para as Organizações da Sociedade Civil (OSC), enfatizando a necessidade de planejar ações simples de comunicação para divulgar as atividades das organizações e mudar a percepção da sociedade sobre o trabalho das OSCs. Além disso, as assessoras responsáveis pela comunicação da plataforma MROSC, Nivea Martins (Cáritas) e Angelica Tomasi (Elo), destacaram a importância da articulação do grupo de comunicadores da plataforma para garantir sua sustentabilidade.
A oficina apresentou diversas ferramentas e formas para as organizações fortalecerem e melhorarem sua comunicação e atividades, incluindo princípios básicos de fotografia com celular, criação de pequenos textos para acompanhar postagens e divulgação por WhatsApp, além do uso do Canva para criação de materiais de divulgação.