Skip to main content

Oficina virtual capacitou OSCs da Plataforma MROSC com ferramentas de comunicação e articulação para fortalecer sua atuação na sociedade.

No dia 14 de fevereiro, a Plataforma MROSC promoveu uma oficina online de Comunicação Popular voltada para as organizações signatárias da plataforma. Com o objetivo de fornecer instrumentos para melhorar a comunicação das organizações, a oficina reuniu cerca de 40 participantes em formato virtual.

Durante o evento, a Assessora Nacional da Cáritas Brasileira, Indi Gouveia, ressaltou a importância da comunicação popular para as Organizações da Sociedade Civil (OSC), enfatizando a necessidade de planejar ações simples de comunicação para divulgar as atividades das organizações e mudar a percepção da sociedade sobre o trabalho das OSCs. Além disso, as assessoras responsáveis pela comunicação da plataforma MROSC, Nivea Martins (Cáritas) e Angelica Tomasi (Elo), destacaram a importância da articulação do grupo de comunicadores da plataforma para garantir sua sustentabilidade.

A oficina apresentou diversas ferramentas e formas para as organizações fortalecerem e melhorarem sua comunicação e atividades, incluindo princípios básicos de fotografia com celular, criação de pequenos textos para acompanhar postagens e divulgação por WhatsApp, além do uso do Canva para criação de materiais de divulgação.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support