Skip to main content

Por Angelica Tomassini, assessora de comunicação da Plataforma MROSC 

Entre julho e agosto deste ano, foi lançada a Sociedade Viva, uma iniciativa cuja missão é fortalecer a atuação das Organizações da Sociedade Civil (OSC) por meio de ações de comunicação e visibilidade. Há algum tempo, tem-se percebido um agravamento no discurso contrário às Organizações da Sociedade Civil, defensores de direitos humanos e movimentos sociais, o que dificulta a criação de um ambiente propício para o pleno desenvolvimento das capacidades institucionais das OSC e, consequentemente, o alcance de seus objetivos, interesses públicos e controle social.

Diante deste contexto, a Plataforma MROSC, em parceria com o Observatório do Terceiro Setor, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), a Abong (Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais) e o Movimento por uma Cultura de Doação, unem esforços e integram a rede Sociedade Viva, em prol do fortalecimento da democracia e da sociedade civil brasileira. 

A Sociedade Viva tem como propósito construir novas narrativas compreensíveis para todos os segmentos da população e disseminá-las através de canais digitais, como Instagram, Facebook e YouTube. O conteúdo, já disponível on-line, abordará temas relacionados ao universo das Organizações da Sociedade Civil e está disponível para ser compartilhado por todas e todos aqueles que veem a comunicação como uma ferramenta fundamental para valorizar e divulgar iniciativas que diariamente transformam a realidade de milhões de pessoas. 

Se você faz parte de uma organização, ou simplesmente acredita na justiça social, economia, política e ambiental, venha conhecer a Sociedade Viva! Além de conhecê-la, compartilhe as mensagens nas suas redes sociais, grupos de whatsapp, e-mail ou qualquer outro canal de comunicação. 

Vamos atuar juntas, juntos e juntes por um Brasil mais democratico, igualitário e solidário!

Sociedade Viva: https://sociedadeviva.org.br/index.html# 

Manifesto da Sociedade Viva: https://www.youtube.com/watch?v=IbjykQB97nM&t=1s

Baixe e compartilhe as mensagens da Sociedade Viva: https://drive.google.com/drive/folders/1C-FipXjFecsgWov3zYHPSczbr9Z0iGIz

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support