Skip to main content

Na última quarta-feira, dia 26 de julho, a Plataforma MROSC participou do Encontro de Troca de Experiências entre os projetos cofinanciados pela União Europeia (UE). O evento, que reuniu diversas Organizações da Sociedade Civil responsáveis por projetos apoiados pela UE, teve como objetivo promover o diálogo e a troca de experiências entre os participantes.

Durante o encontro, as OSC tiveram a oportunidade de compartilhar suas boas práticas e iniciativas inovadoras desenvolvidas no âmbito dos projetos cofinanciados. Essa colaboração mútua permitiu identificar soluções criativas e bem-sucedidas em diversas áreas, reforçando a importância da cooperação e do aprendizado conjunto para o avanço das iniciativas.

“O momento foi muito importante para conhecermos as outras experiências apoiadas pela UE no campo da incidência e na implementação dos ODS e agenda 2030. Foi possível compartilhar nossa atuação com a plataforma MROSC.“ afirma Marcela Vieira, assessora nacional da Cáritas Brasileira e coordenadora do projeto da Plataforma MROSC.

Ao longo das discussões, foram destacados os desafios enfrentados pelas OSC durante a execução dos projetos, bem como as experiências exitosas alcançadas até o momento. A troca de conhecimentos proporcionou uma visão mais ampla sobre as melhores práticas e possibilitou a análise conjunta de possíveis melhorias para o futuro das iniciativas.

A participação da Plataforma MROSC e demais OSC reforçou o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões atendidas pelos projetos cofinanciados pela União Europeia.

A Plataforma MROSC agradece à União Europeia pela organização do encontro e reforça seu empenho em continuar avançando com seus projetos, aplicando os aprendizados e experiências compartilhadas durante o evento. A colaboração contínua entre as OSCs e a promoção do diálogo são fundamentais para o sucesso das iniciativas e a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support