Skip to main content
O evento reuniu diversas instituições para troca de experiências e construção de estratégias de mobilização social para reduzir desigualdades e garantir direitos humanos.

No dia 27 de julho, a assessora nacional da Cáritas Brasileira e coordenadora do projeto da Plataforma MROSC, Marcela Vieira, esteve presente no Seminário de Diálogos sobre inclusão social: desafios e contribuições de diferentes atores para reduzir as desigualdades. O evento teve como objetivo promover a discussão sobre a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, bem como fortalecer o papel das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

A reunião contou com a participação de representantes de diversas instituições que atuam na garantia dos direitos humanos e sociais. Durante o encontro, os participantes compartilharam suas experiências e desafios enfrentados na implementação da Agenda 2030 e dos ODS. Para facilitar o diálogo, foram realizados trabalhos em grupos ao longo do dia.

Pela parte da manhã, ocorreram as mesas de apresentações, nas quais estiveram presentes representantes de consulados da Espanha e dos ministérios do governo brasileiro. A Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas, Kelli Mafort, ressaltou a importância da plataforma MROSC e a necessidade de instalação do CONFOCO (Conselho Nacional de Fomento e Colaboração), destacando também a relevância da mobilização das OSCs para a concretização dos objetivos estabelecidos.

Durante a tarde, os participantes trabalharam em grupos, utilizando suas experiências para construir estratégias de mobilização social. Nesse contexto, Marcela Vieira e demais representantes presentes destacaram a importância da atuação em rede das OSCs e a relevância de sua incidência na garantia de direitos fundamentais, contribuindo assim para a redução das desigualdades sociais.

O seminário foi um momento de reflexão e afirmação da importância do trabalho conjunto entre diferentes atores e organizações para enfrentar os desafios que se apresentam na luta por uma sociedade mais inclusiva e igualitária. As discussões e estratégias traçadas durante o evento visam fortalecer a atuação das OSCs e promover avanços significativos rumo aos objetivos da Agenda 2030.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support