Skip to main content
Notícias

Organizações da Sociedade Civil se reúnem para debater o avanço e desafios do marco regulatório das OSCs e a implementação da lei 13.019/14

By 11 de junho de 2019One Comment

Começou nessa segunda-feira (10/06) o Seminário Nacional da Plataforma MROSC e VI Encontro das Signatárias. O evento ocorre no CTL – Centro de Treinamento de Lideranças, em Itapuã, Salvador – BA, até dia 12 de junho, discutindo ações e experiências que possam fortalecer as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e a implementação da lei 13.019/14.

A Plataforma MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil) surgiu em 2010 e teve fundamental importância na construção de um processo de interlocução positiva e sistemática junto ao governo federal. Durante este período, foram conquistados avanços importantes em relação ao eixo da contratualização, como a aprovação da Lei federal nº 13.019/2014, que regula parcerias e repasse de recursos entre a União Federal, Estados, Municípios e as OSCs .

No primeiro dia estiveram presentes diversas lideranças importantes, em mesas e debates afim de melhorar o cenário das organizações da sociedade civil nacionalmente. A abertura do evento ficou por conta da apresentação cultural do Grupo CRIA, representado por Victoria Alcântara e Kelvin Foky, do Coletivo Pé Descalço.

A mesa Desafios do Marco Regulatório das OSCs e da Relação Estado e Sociedade Civil no Brasil, coordenada por Eleutéria Amora (ABONG/Plataforma MROSC/CAMTRA), contou com a participação da Deputada Federal Lídice da Mata (PSB/BA), o Dep. Federal Afonso Florence (PT/BA), o Dep. Federal Nilto Tatto (PT/SP) e o Dep. Estadual Marcelino Galo (PT/BA).

A tarde ocorreu a mesa Tecendo Alianças com o Sistema de Justiça para a Implementação da Lei 13.019/14, coordenada por Laís Figueiredo (acessora jurídica da Plataforma MROSC), com as presenças de Dra. Ivana Luckesi (PGE/BA), Lívia Almeida (Defensora Pública de direitos humanos no estado da Bahia).

O Seminário é uma realização da Cáritas Brasileira, Camtra e a ELO Brasil e conta com o apoio da União Europeia.

 

 

One Comment

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support