A ONG Nossa Causa elaborou uma cartilha com os principais pontos e informações importantes para a sustentabilidade financeira e organizacional e para a proteção das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam no Brasil. O documento perpassa questões como a prestação de contas, diversidade de fonte de recursos e fortalecimento de vínculos com doadores e lideranças participativas, planejamento estratégico e também discute sobre as políticas públicas que influenciam diretamente no dia a dia dessas instituições.

Atualmente, as OSCs enfrentam um difícil contexto-sociopolítico para a manutenção de suas atividades e atuação no Brasil. Em meio ao avanço do conservadorismo e das políticas de austeridade neoliberais, as instituições que atuam em defesa dos direitos humanos e das causas ambientais por exemplo, têm sido alvos de discursos e iniciativas que ferem sua autonomia e legitimidade.

Leia, informe-se e compartilhe com sua organização e parcerias. A informação e a articulação política é fundamental para que continuemos firmes em nossas lutas!

Download “OSC-EM-RISCO.pdf”

OSC-EM-RISCO.pdf – Baixado 973 vezes – 376,65 KB