Skip to main content

A roda de conversa contribuiu com o aprofundamento sobre procedimentos adotados no contrato de gestão e possibilitou a reflexão sobre os desafios na perspectiva da sociedade civil e suas similaridades e diferenças com os novos instrumentos criados com a Lei 13.019, de 2014.

O momento contou com a assessoria do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS), representando pelo Gestor Administrativo e financeiro, Rogério Luiz, da Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, representada por Maria de Lourdes e Tiago Muniz, da APAE, representada por Ana Lúcia Godinho e Antônio Purificação, além da organização Filhos do Mundo, representada por Karla Uckonn, Coordenadora do Centro Público de Economia Solidária Salvador, Itaparica e Vera Cruz e Reynan Reis, responsável pela gestão financeira.

As intervenções ficaram por conta de Nailton Cazumba que apresentou o processo histórico da Lei que nasce em 1998 e chega aos dias atuais apresentando características, diferenças e finalidades distintas dos demais instrumentos existentes.

O debate seguinte possibilitou uma reflexão política sobre o importante papel da Plataforma, a fim de pautar a importância do tema junto ao poder público estadual. Durante a reunião o grupo aprofundou as demandas executadas pelas comissões e pela Plataforma MROSC Nacional, refletindo a necessidade de participar da consulta sobre o Perfil das Plataformas Estaduais e dos próximos eventos previstos, como o encontro com as Plataformas Estaduais, o Seminário Nacional e o Encontro Nacional das Signatárias

A reunião ordinária da Plataforma MROSC Bahia aconteceu no dia 06 de agosto, pela plataforma ZOOM, em parceria com Nailton Cazumbá.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support