Skip to main content

No dia 29 de junho, aconteceu o Encontro Preparatório de Mulheres da Plataforma MROSC, um evento online que reuniu cerca de 30 mulheres de diversas regiões do país. O encontro teve como objetivo encaminhar o tema oficial do Encontro Nacional de Mulheres, a  ser realizado no dia 30 de Agosto de 2023. Durante o encontro foram levantados pontos importantes para a definição do tema do encontro, e como introdução foram resgatados os encontros regionais de Mulheres realizados ao longo do projeto Fortalecimento e Regionalização da Plataforma MROSC, realizado pela Cáritas Brasileira e ELO, com apoio financeiro da União Europeia. 

Durante o encontro, várias participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e reflexões sobre os encontros regionais de mulheres que ocorreram em suas respectivas regiões. Esses relatos foram fundamentais para compreender as demandas e estratégias presentes em diferentes partes do país.

Confira os relatórios dos encontros aqui:

Como encaminhamento, ficou acordado que o tema oficial do Encontro Nacional será votado através de um formulário, levando em consideração as contribuições e escutas das mulheres durante o encontro preparatório. Essa medida garante uma participação ativa e democrática na definição do tema, assegurando que as vozes das mulheres sejam ouvidas e valorizadas.

A Plataforma MROSC reconhece a importância da participação de todas as mulheres nesse processo, mesmo que nem todas possam ser selecionadas para o Encontro Nacional devido às limitações de vagas. A contribuição de cada uma é fundamental para a construção de uma pauta ampla e representativa, que reflita as diversas realidades e lutas das mulheres em todo o país.

Através desses encontros e discussões, a Plataforma MROSC reafirma o compromisso em fortalecer a participação das mulheres, promover a equidade de gênero e garantir espaços de diálogo e troca de experiências. O Encontro Preparatório foi um momento enriquecedor de construção coletiva, onde as vozes das mulheres foram ouvidas e consideradas.

Agradecemos a todas as participantes pelo engajamento e contribuições durante o Encontro Preparatório. A votação do tema oficial do Encontro Nacional é mais um passo importante em direção a um evento inclusivo e representativo. A Plataforma MROSC reafirma o compromisso em trabalhar pelas demandas das mulheres e avançar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Em breve, mais informações serão compartilhadas sobre o Encontro Nacional de Mulheres, que será realizado em Brasília no dia 30 de agosto deste ano. Continuaremos valorizando as vozes das mulheres e construindo juntas um espaço de transformação e empoderamento.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support