O Comitê Facilitador da Plataforma MROSC enviou carta convocatória à todas as organizações signatárias para participação no encontro de escuta para validação da estratégia do Grupo de Trabalho (GT) Interiorização e Formação. O Comitê compartilhou com as signatárias também uma proposta para que cada uma acrescente sugestões e considerações que devem ser encaminhadas, por e-mail, até o dia 19 de março de 2021. O Comitê destaca a importância da leitura do documento e do envio das contribuições que servirão de subsídio para o encontro.

A carta e o documento para contribuições estão disponíveis AQUI.

O encontro será no dia 30 de março de 2021, das 15h às 17h pela plataforma Zoom.

Link para Inscrições: http://bit.ly/3bu7wiF

O link para participação da sala no Zoom será enviado por e-mail para as pessoas inscritas.

Leia abaixo a carta na íntegra:

Caras companheiras, caros companheiros,

Esperamos que estejam bem, enfrentando com coragem as dificuldades dessa situação de pandemia que nos atingiu e que vem se ampliando em todo nosso país! Nossas OSC e movimentos sociais têm sido fortemente afetados, com redução de recursos que coloca sua sustentabilidade em questão, apesar do empenho, da criatividade, da solidariedade que marcam sua presença na busca de atendimento às situações de emergência.

Estamos entrando em contato com vocês para darmos prosseguimento às deliberações de nosso VII Encontro Nacional de Signatárias, realizado em 2020. Uma indicação feita ao Comitê Facilitador (CF) da Plataforma MROSC foi no sentido de efetivar a criação de um Grupo de Trabalho (GT) que fomente o processo de interiorização e da formação, de forma a contribuir com avanços expressivos na implementação do marco regulatório em seus 3 eixos: contratualização, certificação e sustentabilidade.

Após diálogo entre os membros do Comitê Facilitador, decidimos apresentar a vocês alguns elementos para subsidiar esse processo e, antes de nos reunirmos para apresentação de uma proposta orientadora para o GT, queremos escutar as signatárias, suas expectativas, suas sugestões.

Assim, encaminhamos em anexo esses pontos iniciais e aguardaremos reações até o dia 19/03/2021, pelo e-mail mroscplataforma@gmail.com, quando recuperaremos as contribuições e organizaremos uma reunião ampliada no dia 30/03/2021 para seguirmos na escuta para a validação da estratégia para o GT.

Abraços,
Comitê Facilitador da Plataforma MROSC

Brasília, 12 de março de 2021

Vacina Já!