Skip to main content

A plataforma MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil) promoveu uma reunião de articulação na tarde de ontem (18/04), com os comunicadores e pessoas de referência das organizações signatárias. Esse encontro foi resultado da Oficina de Comunicação Popular realizada em fevereiro deste ano (Leia mais aqui), na qual as signatárias tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em comunicação.

Durante o encontro, foram discutidos diversos pontos relevantes, incluindo a definição de estratégias de divulgação das atividades do MROSC em futuros eventos. As organizações também compartilharam suas percepções sobre o que funciona a divulgação das atividades em suas respectivas regiões e plataformas estaduais.

A escuta ativa foi um elemento essencial na reunião, permitindo identificar oportunidades de melhoria e compartilhar boas práticas entre as signatárias. Como resultado, foram propostas ações concretas, como a criação de um boletim quinzenal com contribuições de cada plataforma, a promoção de formações para repassar os conteúdos do MROSC, a criação de um grupo de trabalho de Comunicação com proposta de levá-lo para o encontro nacional, e a elaboração de um formulário para identificar as signatárias que possuem comunicadores ou pessoas interessadas em atuar como referência de comunicação.

Essas iniciativas têm como objetivo fortalecer a comunicação entre as organizações signatárias da plataforma MROSC, ampliando a divulgação das atividades e a articulação entre os comunicadores, com o intuito de potencializar o impacto das ações realizadas em prol dos objetivos do MROSC. A reunião foi considerada um passo importante para aprimorar a comunicação das organizações signatárias e promover uma atuação mais efetiva na sociedade civil.

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support