Skip to main content

No dia 10/11, as conselheiras e conselheiros do CONFOCO/BA se reuniram com os representantes das Comissões Técnica de Normas de Procedimentos e da Comissão Técnica de Formação. A reunião contou também com a presença de Eliana Rolemberg, Vice – Presidente do órgão. 

O objetivo do momento foi de alinhamento das atividades do CONFOCO-BA, entre elas, as Rodas de Diálogos MROSC e as Caravanas Territoriais MROSC-BA. Também houve uma reflexão sobre a execução do PECAF. Os presentes enfatizaram a importância da participação intersetorial, com uma maior  integração e diálogo entre o CONFOCO, SAEB, PGE, destacando a importância da articulação com a Plataforma MROSC BA.

As reflexões possibilitaram um redesenho das Rodas de Diálogos, até então coordenadas pela CT de Normas e Procedimentos, representada por Candice Araújo, coordenadora da comissão. As ponderações buscam garantir a participação das OSC, priorizando inicialmente as que contextualizam junto a secretaria que aceitará tecer tal parceria. Foi ressaltado pelos presentes, a necessidade de sensibilizar os servidores e gestores da relevância desta ação, a fim de aperfeiçoar a implementação da Lei 13.019/2014. Visando esse aprimoramento, considerou-se  a possibilidade de realizar até 4 rodas de diálogos em 2023.

Em relação às caravanas, rememorou-se a metodologia praticada nas atividades deste ano,  analisando quais seriam os parceiros estratégicos para o próximo ciclo. Também foram discutidos pontos sobre os ajustes nas instruções normativas, publicadas há 05 anos, e foi ressaltada a importância de realizar uma análise da sua aplicabilidade. Esse processo de avaliação daria a possibilidade de melhorar o conteúdo, a fim de que tais orientações sejam condizentes com as novas regras. Os representantes da Diretoria de Solução em Gestão da SAEB destacaram que tal escuta irá contribuir com o Manual da aplicação da Lei 13.019/2014 que está em fase de conclusão da minuta e que será submetida à apreciação do CONFOCO-BA.

Fotos: CONFOCO/Bahia 

Enviar comentário

Acessibilidade
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support